Despedida de Jorge Jesus
Após diversos veículos de comunicação portugueses terem cravado a saída do treinador do Flamengo há algumas semanas, hoje ela foi anunciada pelo time da Gávea.
Possivelmente a saída foi motivada por algum motivo familiar, ou bem pessoal. O português tinha renovado o contrato até 2021 fazia poucos meses, vinha de uma sequência invicto, com fortes chances de conquistar títulos de expressão novamente e uma seleção para trabalhar.
Confesso que quando li as matérias portuguesas, achei que eram apenas especulações, até porque a única coisa que tiraria Jesus do Flamengo seriam "as 5 grandes equipes europeias", fato que me faz acreditar ainda mais em um possível problema pessoal do treinador.
O Benfica está na final da Taça de Portugal, mas não teve um bom fim de campeonato português, acabando na segunda colocação, na Champions League, o time caiu ainda na fase de grupos. Com o terceiro lugar em seu grupo, se classificou para o mata-mata da Europa League, mais caiu logo na primeira rodada contra o Shakhtar Donetsk.
Com isso, o único título restante para a equipe de Lisboa conquistar nessa temporada é a Taça de Portugal, competição com um peso bem menor que o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, competições em que o Flamengo é favorito.
Realmente ainda não entrou na minha cabeça que um treinador que tinha tudo para virar o maior treinador da história do Flamengo, tinha um elenco fantástico, espaço pra mandar e desmandar trocou a maior equipe da América do Sul para ir para um time que não é nem o maior de Portugal, que nunca chega longe nem na Champions nem na Europa League, que não tem um elenco com grandes craques... e isso tudo com um contrato vigente com o time carioca.
Também fiquei muito incomodado com o silêncio do português enquanto a imprensa portuguesa cravava sua saída e dirigentes do Flamengo contavam com a permanência do treinador.
Porém, desejo muita sorte ao Mister nos seus próximos desafios. Conquistou títulos muito importantes e com certeza foi responsável por diversas partidas históricas que lembrarei pra sempre.
Agora, como flamenguistas, temos a obrigação de cobrar da diretoria um nome a altura de Jorge Jesus. Caixa nós temos, o que já adianta muito as negociações com estrangeiros.
Então resta esperarmos esperançosos pela chegada de um grande treinador e que o clube consiga manter essa sequência vitoriosa por bom tempo!
SRN,
Caio Lisboa.
Imagens: Alexandre Vidal/ Twitter (@flamengo) e Marcelo Cortes/ Twitter (@flamengo)
Comentários
Postar um comentário