Pós Jogo - Flamengo x I. del Valle - Um time à la Jorge Jesus
Após a polêmica partida na altitude, o Flamengo tinha a missão de se mostrar superior dentro do Maracanã, missão essa que foi muito bem cumprida.
O jogo começou truncado, claramente o time equatoriano não tinha ido ao Maraca para ganhar na bola. Os jogadores só recuavam a bola, pareciam sem vontade de jogar. Gabigol e Pedro vinham fazendo um bom jogo em dupla, marcando bem a saída de bola adversária. Com essa pressão o Flamengo chegou ao seu primeiro gol, depois de um errado recuo de bola, Gabigol não desistiu do lance e abriu o placar.
Logo após uma infeliz entrada em uma disputa de bola, Arão foi expulso, o que levou grande parte da torcida ao desespero.
Porém, mesmo com um a menos o time rubro-negro continuou sendo superior. O time equatoriano se mostrou ainda mais perdido em campo e teve apenas um lance de perigo real, onde Diego Alves fez uma defesa magnífica.
No segundo tempo, com uma atuação memorável de Gerson, o Flamengo fechou o caixão! O volante, que logo no início do jogo sentiu a parte de trás da perna, marcou dois gols, além de ser muito importante na recomposição defensiva da equipe.
Thiago Maia, que entrou no lugar de Pedro para reforçar o meio de campo, não entrou bem. Perdeu bolas bobas logo que entrou e foi se adaptando com o passar da partida. Ele tem muito futebol para mostrar, mas parece não ter encaixado ainda com o sistema de Jorge Jesus.
Vitinho entrou muito bem! Em mais uma oportunidade, o ponta foi novamente importante para o resultado final da partida. Além das várias investidas perigosas, foi dele o passe para o segundo gol de Gerson. Com a lesão de Bruno Henrique, Vitinho terá importantes minutos em campo para mostrar seu futebol.
Michael também entrou muito bem, porém só no fim da partida. Deu bastante dinamicidade aos ataques, principalmente ligando jogadas com o Gabigol, que estava posicionado na linha de meio de campo pronto para partir para o ataque.
O destaque negativo vai para Léo Pereira que ao meu ver ainda está muito despreparado para entrar em campo e jogar da forma que o Mister pede. Em várias ocasiões que tinha espaço para sair jogando com os laterais ele preferiu rifar a bola, dando ela de graça para os adversários. Fora isso todo o restante do setor defensivo jogou muito bem.
Um ponto a se destacar é que sempre tinha um jogador nas costas do Rafinha e no segundo tempo nas do Filipe Luís, como o time equatoriano não soube explorar isso, eles não tiveram nenhum problema, mas pode vir a ser um problema contra times bem estruturados.
Arrascaeta e Éverton fizeram mais uma ótima partida, conseguindo achar passes perigosos por entre a defesa adversária.
Gabigol a cada dia que passa vai se tornando mais ídolo da torcida, cheio de vontade de vencer e marcar cada vez mais gols. Se ele manter essa fase, será novamente artilheiro de grande parte dos campeonatos disputados.
Mister mexeu muito bem. Como foi dito por Gerson, ele já havia treinado o time com menos um jogador em várias oportunidades. O que só comprova o quanto o trabalho dele vem sendo bem feito e que os resultados só estão sendo alcançados graças aos treinamentos do português, que não se contenta com a mesmice.
Em resumo, o Flamengo se mostrou um time muito bem trabalhado, com ótimas peças de reposição e que está acima de todos os outros times grandes no Brasil. Com esse resultado, mostrou que mesmo com um jogador a menos é possível jogar de forma ofensiva e dominar as ações do jogo, contrariando o que vários treinadores renomados pensam.
Agora o que resta é esperar pelo início da Libertadores e observar os times alternativos que serão testados durante a Taça Rio.
SRN,
Imagem: Alexandre Vidal (@AlexandreVidal1) / Twitter do Flamengo - @Flamengo
Comentários
Postar um comentário