Flamengo e Dugout - Os impactos no futuro rubro-negro
A princípio, pode parecer uma coisa simples o Flamengo ter fechado contrato com a Dogout, mas com certeza isso trará muitos ganhos no futuro.
Já faz um tempo que todos nós torcedores percebíamos o quanto a comunicação do Flamengo estava péssima. Desde errar nome de adversários, não fazer posts decentes para anunciar a chegada de novos contratados até deixar de lado as contas internacionais das redes sociais.
E o que a comunicação do Flamengo importa para o futuro do clube? Tudo.
Hoje, o Flamengo vive umas das melhores fases da história, sendo considerado favorito em todas as competições que disputa e confirmando esse favoritismo.
Uma boa comunicação faz com que além da torcida se sentir acolhida e mais próxima do clube, novos patrocinadores sejam alcançados, gerando mais renda e ajudando na manutenção do elenco.
É indiscutível que hoje o Flamengo é o melhor time da América do Sul, e mesmo assim o time não tem o contrato mais valioso de patrocinador master.
Agora, com uma nova empresa a frente da comunicação, eu espero ver novos patrocinadores, as contas internacionais do Twitter do clube recebendo atenção, uma produção de conteúdo mais íntima com a torcida e uma explicação melhor sobre a tragédia do Ninho e as negociações com as famílias das vítimas.
A Dugout é responsável pela comunicação de vários clubes gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona e com certeza só vai somar ao Flamengo.
Agora vamos esperar passar a crise do corona e ver como será a "nova era" da comunicação do Flamengo na volta as atividades e partidas.
SRN,
Caio Lisboa.
Comentários
Postar um comentário