Pós Jogo - Flamengo x Atlhetico-PR - Primeiro título da temporada

Na primeira grande decisão da temporada, o time mostrou que realmente está em outro patamar e que vai ser difícil algum time brasileiro conseguir bater de frente. Com certeza derrotas virão, não há dúvidas sobre isso, mas derrotas que o adversário se mostra superior os 90 minutos serão difíceis de acontecer.
O Flamengo chegou para o jogo contra o Athletico muito confiante, o que é justificável visto a disparidade de elenco do rubro-negro da Gávea. Porém, eu estava um pouco preocupado por causa da postura que o time adotou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, tirando o pé e deixando o adversário tomar o controle do jogo.
Desde o primeiro minuto de jogo o que foi visto foi um Flamengo gigante, com muito volume de jogo, dominando o meio de campo e não deixando o time paranaense respirar com a bola no pé. Mesmo abrindo dois gols de diferença logo na metade do primeiro tempo, a equipe manteve o ritmo intenso. Na volta do intervalo o que vimos foi uma equipe muito ligada, mantendo o ritmo e mostrando que realmente é a melhor do Brasil hoje.  
Gabigol, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arrascaeta mostraram uma sintonia sensacional, sendo com certeza um pesadelo para os defensores na véspera da partida. Arão e Gerson tiveram total controle do meio de campo, com destaque para a grande atuação de Arão, que foi bem efetivo tanto no ataque quanto na defesa. Os laterais foram impecáveis, parecendo que têm 15 anos a menos. O paredão Diego Alves quase não foi acionado, mas não teve dificuldes quando foi necessário. O único "problema" foi a falta de entrosamento da zaga, mas não foi prejudicial visto que os dois jogadores são muito habilidosos e experientes. Mas a falta de entrosamento facilmente será resolvida com os próximos treinos, quando todos os três zagueiros estiverem aptos fisicamente para jogar.
Um dos grandes diferenciais do Flamengo está no banco de reserva. Para cada posição há pelo menos um jogador de alto nível preparado para entrar e manter o ritmo de jogo. Poucos times no Brasil, para não falar nenhum, tem esse "privilégio". Michael e Diego entraram buscando jogadas e mantendo a intensidade no ataque. Substituições essas que também foram feitas nas últimas partidas. Renê jogou poucos minutos mas marcou bem, não dando espaço para ataques adversários. 
Destaque também para o Mister, que mesmo com o placar favorável não parava quieto na área técnica buscando tirar 110% dos jogadores.

Fotógrafo: Alexandre Vidal

Em resumo, vimos o melhor time do Brasil sobrando sobre um dos times mais elogiados pela mídia, mostrando que tem um elenco realmente preparado para brigar por títulos, inclusive a Libertadores e o Mundial.
Todo esse status de melhor time do Brasil faz com que cada jogo seja mais difícil que o anterior, porque todos os times tem como meta vencer o Flamengo, alguns inclusive comemoram que conseguiram empatar. Por isso, o elenco nunca pode perder o foco nos objetivos da temporada, para que cada vez mais recordes sejam quebrados e que o time consiga levar mais vários troféus para o museu na Gávea.
Agora o que resta para nós rubro-negros é apoiar o time na Recopa Sul-Americana e no Carioca, e torcer para que os resultados continuem positivos!
SRN, 
Caio Lisboa.

Imagem: Alexandre Vidal (@AlexandreVidal1) / Twitter do Flamengo - @Flamengo

Comentários

PRÓXIMAS PARTIDAS

  • Flamengo x Atlético MG - Brasileiro - 09/08 16h
  • Flamengo x Atlético GO - Brasileiro - 12/08 20h30'
  • Flamengo x Coritiba - Brasileiro - 15/08 19h30'
  • Flamengo x Grêmio - Brasileiro - 19/08 19h15'
  • Flamengo x Botafogo - Brasileiro - 23/08 11h
  • Flamengo x Santos - Brasileiro - 30/08 16h
  • Flamengo x Bahia - Brasileiro - 03/09 19h15'
  • Flamengo x Fortaleza - Brasileiro - 06/09 18h
  • Flamengo x Fluminense - Brasileiro - 09/09 21h30'
  • Flamengo x Ceará - Brasileiro - 12/09 18h
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 17/09
  • Flamengo x Barcelona (EQU) - Libertadores - 22/09
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 30/09

Postagens mais visitadas deste blog

Pós Jogo - Flamengo x I. del Valle - Um time à la Jorge Jesus