Pré Jogo - Flamengo x Liverpool (ING)

Às vésperas do jogo mais importante do século, ainda não sei distinguir o que estou sentindo. Talvez uma mistura de felicidade com ansiedade e uma pitada de nervosismo, ou melhor, uma porção gigante de nervosismo.
Não é mistério para ninguém que o time do Liverpool é melhor que o do Flamengo. Eles possuem mais dinheiro, mais investimento de patrocinadores, todos do time titular são das suas respectivas seleções nacionais, além de que, por estarem no meio da temporada, estão melhores fisicamente.
Porém, como um grande apaixonado pelo Flamengo, nunca deixei e nem deixarei de acreditar até o apito final do potencial que temos de levantar a taça de campeões.
Somado ao grande ano do time, os jogadores serão apoiados por milhares de torcedores no estádio (além dos milhões que não podem estar presentes), o que pode fazer a diferença, como já fez na final da Libertadores e na semifinal do próprio Mundial.
O que me preocupa, e MUITO, é o começo de jogo frio e sem atenção que, como na semifinal e em outras ocasiões no campeonato brasileiro, fez o time ir para o intervalo em desvantagem no placar.
Na semifinal o que vimos foi o Al Hilal colocar o Flamengo na roda e não ampliar o placar por erros deles mesmos e, se o Flamengo entrar desta forma contra o Liverpool, o que veremos será um caminhão de gols. Um time que é líder do campeonato inglês e com jogadores como Salah, Mané e Firmino não se dará ao luxo de perder oportunidades como o time saudita.
Um grande problema do Flamengo é a lateral esquerda. A grande verdade é que títulos não entram em campo, portanto temos que observar e julgar pelo que o Filipe Luís vem jogando nas últimas partidas. Contra o River Plate e contra o Al Hilal, o que foi visto foi quase uma passarela no primeiro tempo. Isso não faz com que o jogador ideal para a partida seja o Renê, mas pede uma atenção mais do que redobrada do Mister com o setor, até porque quem joga pela esquerda no Liverpool é o Salah, que além de ser muito rápido e habilidoso, tem uma visão de jogo inacreditável.
Acredito que o ideal para a final seria manter o time base, com todos os jogadores mais do que ligados na partida e, no intervalo, ocorrer a entrada do Diego, que vem mudando a história das partidas, jogando um futebol de luxo e bonito de se assistir.
É indiscutível que o Bruno Henrique foi decisivo na semifinal, mas a verdade é que ele passou todo o primeiro tempo apagado, o que pode ser prejudicial contra os Reds pois todo ataque tem que ser preciso e decisivo.
Gabigol também não fez um bom primeiro tempo contra o Al Hilal, mas tem potencial pra vazar as redes do Liverpool, mais de uma vez inclusive. Com os passes do Arrascaeta e Éverton Ribeiro conseguindo quebrar as linhas de defesa do time inglês, não tenho dúvidas de que veremos pelo menos um gol do Gabigol!
Provavelmente será a partida em que o setor defensivo mais será testado no ano, desde os volantes até o Diego Alves, que tem experiência contra equipes europeias. Não podem ser admitidas falhas como Gerson e Arão na dúvida de quem tem que ir na bola, toda bola é a mais importante do jogo!
Precisaremos bastante dos cruzamentos milimétricos do Rafinha, porque se a defesa inglesa estiver compactada, serão eles que deixarão os atacantes em condição de gol.

Fotógrafo: Alexandre Vidal

Em resumo, é um jogo onde o time tem que manter a calma durante os 90 minutos, além de estarem sempre focados, porque um erro, mesmo que bobo, pode levar a consequências indesejadas. Com a mente de todos os jogadores 100% na partida, conseguimos fazer uma partida de igual para igual contra o Liverpool, onde o melhor vencerá.
Acredito e confio na vitória rubro-negra, como foi em 81. Temos tudo para ganhar o jogo! Se o time não perder a atenção total na partida, a taça virá para o Rio!
Agora é esperar e torcer, para que, mesmo que de longe, empurremos a equipe para a glória!
SRN,
Caio Lisboa.

Imagem: Alexandre Vidal (@AlexandreVidal1) / Twitter do Flamengo - @Flamengo

Comentários

PRÓXIMAS PARTIDAS

  • Flamengo x Atlético MG - Brasileiro - 09/08 16h
  • Flamengo x Atlético GO - Brasileiro - 12/08 20h30'
  • Flamengo x Coritiba - Brasileiro - 15/08 19h30'
  • Flamengo x Grêmio - Brasileiro - 19/08 19h15'
  • Flamengo x Botafogo - Brasileiro - 23/08 11h
  • Flamengo x Santos - Brasileiro - 30/08 16h
  • Flamengo x Bahia - Brasileiro - 03/09 19h15'
  • Flamengo x Fortaleza - Brasileiro - 06/09 18h
  • Flamengo x Fluminense - Brasileiro - 09/09 21h30'
  • Flamengo x Ceará - Brasileiro - 12/09 18h
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 17/09
  • Flamengo x Barcelona (EQU) - Libertadores - 22/09
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 30/09

Postagens mais visitadas deste blog

Pós Jogo - Flamengo x I. del Valle - Um time à la Jorge Jesus