Pós jogo - Flamengo x Grêmio (15/08)

Depois de um empate sofrido na Arena do Grêmio e da derrota para o Cruzeiro na Libertadores, o Flamengo foi para o jogo precisando da vaga na semi para acalmar os ânimos e botar a cabeça no lugar. Time foi dominado pelo Grêmio em grande parte do jogo, mas conseguiu se ajeitar e segurar a vitória, passando a jogar melhor que o Grêmio a partir dos 20min do segundo tempo.
Diego Alves comandando o time lá de trás, muito seguro em baixo do gol e sendo muito usado na saída de bola por causa da pressão do ataque gremista. Com a bola no pé, se mostrou calmo e não botou o Flamengo em cheque em nenhum momento.
Zaga fez mais uma ótima partida. Com o avanço dos laterais, Léo Duarte fazia a cobertura da zaga e dos lados do campo ao mesmo tempo, enquanto o Réver não deixava passar nenhuma bola pelo alto, além de se mostrar muito seguro nos desarmes.
Laterais muito utilizados nos ataques, principalmente no segundo tempo após a saída do Léo Moura. Também no segundo tempo, tiveram que correr dobrado com a entrada dos pontas muito velozes. No geral, cumpriram bem o papel defensivo.
Cuellar firme como sempre na marcação, teve trabalho na saída de bola por causa da pressão do ataque do Grêmio. Saiu no segundo tempo com dores deixando todos os torcedores aflitos pela possível ausência dele quarta contra o Cruzeiro.
Paquetá mais uma partida jogando muito bem tanto no setor defensivo quanto no setor ofensivo. Com a pressão gremista, ia quase na entrada da área buscar a bola pra distribuir no campo de ataque. Muito bem nos desarmes, ajudou bastante a zaga no segundo tempo com a entrada dos pontas habilidosos. No ataque, puxou contra ataques bem velozes e em boas oportunidades infiltrou a zaga gremista chegando com perigo, inclusive em um lance polêmico de um possível pênalti.
Diego jogou muito bem. Procurando jogo e distribuindo bem a bola. Jogou com muita raça e disposição, sendo muito importante na construção das jogadas de ataque.
Éverton Ribeiro fez mais uma ótima partida, jogando com muita velocidade e habilidade. Se posicionando bem, foi muito feliz na finalização que levou ao gol rubro-negro. No segundo tempo, passou a jogar mais centralizado para ajudar na marcação, cumprindo bem esse papel.
Vitinho teve uma partida bem apagada. Finalizou a gol sem qualidade, em jogadas que cabiam mais um passe do que a finalização. Ainda não se mostra entrosado com o restante da equipe.
Henrique Dourado não foi muito procurado no primeiro tempo, e por não ser um jogador veloz, não conseguiu se impor sobre a defesa gremista. No segundo tempo, procurou mais o jogo, mas novamente foi prejudicado pela falta de velocidade.
Marlos entrou muito bem, procurando jogadas de ataque e tocando bem a bola. Com a saída de Léo Moura, passou a chegar com perigo nos contra ataques, mas o time já dava sinal de cansaço e não conseguiram acompanhar a velocidade do colombiano. Fez uma partida melhor que o Vitinho, o que provavelmente fez ele ganhar moral com Barbieri.
O time do Flamengo agora jogará fora de casa contra o Atlético Paraense precisando poupar jogadores para a partida da Libertadores na quarta, mas ao mesmo tempo não pode perder pontos no Campeonato Brasileiro. Missão difícil pro Barbieri.
O que você faria se fosse o técnico do Flamengo? Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

PRÓXIMAS PARTIDAS

  • Flamengo x Atlético MG - Brasileiro - 09/08 16h
  • Flamengo x Atlético GO - Brasileiro - 12/08 20h30'
  • Flamengo x Coritiba - Brasileiro - 15/08 19h30'
  • Flamengo x Grêmio - Brasileiro - 19/08 19h15'
  • Flamengo x Botafogo - Brasileiro - 23/08 11h
  • Flamengo x Santos - Brasileiro - 30/08 16h
  • Flamengo x Bahia - Brasileiro - 03/09 19h15'
  • Flamengo x Fortaleza - Brasileiro - 06/09 18h
  • Flamengo x Fluminense - Brasileiro - 09/09 21h30'
  • Flamengo x Ceará - Brasileiro - 12/09 18h
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 17/09
  • Flamengo x Barcelona (EQU) - Libertadores - 22/09
  • Flamengo x Independiente del Valle - Libertadores - 30/09

Postagens mais visitadas deste blog

Pós Jogo - Flamengo x I. del Valle - Um time à la Jorge Jesus